As estrias brancas são um estágio mais avançado e acontecem geralmente quando as estrias vermelhas evoluem e se tornam mais antigas. Isso acontece porque a inflamação e o fluxo sanguíneo na região diminuem, reduzindo assim a cor avermelhada.
As estrias vermelhas são novas e estão no estágio inicial. Elas têm uma cor vermelha ou roxa porque os vasos sanguíneos são visíveis através da pele danificada, conforme citamos anteriormente. Neste estágio, as estrias podem ser levemente elevadas, coçar e ser dolorosas. É também nesta fase que as estrias são mais responsivas ao tratamento, pois a pele ainda está passando pelo processo de cicatrização.
Semelhantes à queloide, são cicatrizes levantadas e vermelhas. Estrias: pequenas cicatrizes que se formam após o rompimentos das fibras de colágeno e elásticas da pele, geralmente isso acontece após o estiramento severo da pele como ganho de peso e gravidez.
Esse tipo pode ser resultado de perda de peso rápida, envelhecimento da pele ou uso prolongado de corticosteróides, que afetam a produção de colágeno e elastina. Além disso, as estrias atróficas têm uma aparência semelhante às do tipo albas, mas são mais finas e possuem uma textura enrugada.
Copyright © 2023 Eliane Lemos Tratamento de Estrias e Cicatrizes – Todos os direitos reservados.